UNIVERITAS | Ser Educacional
31 Outubro
Artigo
O que se estuda em Pedagogia?
Autor: Maria Ceri
Confira a grade curricular da graduação

Pedagogia é para cuidar de crianças?

 

Absolutamente isso não é verdade! A educação de crianças é apenas uma das áreas estudadas pela Pedagogia. A duração do curso de Pedagogia é de no mínimo 4 anos e exige estágio em diversas áreas, como por exemplo na Pedagogia Empresarial. 

 

Conheça algumas disciplinas do curso de Pedagogia:

 

Didática: estuda conteúdos que ensinam o aluno a planejar e utilizar metedologias de ensino e avaliação, com o objetivo de capacitar o futuro professor a elaborar planos de aula e criar formas de avaliar o aprendizado dos alunos.
 
Métodos Práticos de Alfabetização e Letramento: Estuda como a oralidade, leitura e escrita contribuem para o aprendizado do aluno. Ensina também técnicas de ensino da escrita e como o professor deve intervir nesse processo. 
 
Educação Inclusiva, como LIBRAS: estudar os fundamentos, a legislação e as políticas públicas voltadas à educação de pessoas com deficiência no país. Discute as necessidades e condições específicas de cada um. E ensina noções de LIBRAS.
 

Gestão Escolar e não escolar: Estuda a estrutura, organização e funcionamento das instituições de ensino brasileiras, incluindo os métodos de gestão.E também a gestão de pessoas realizadas em instituições não escolares.

 
Literatura Infantil: Aborda os conceitos de literatura e da formação do leitor, além de técnicas e metodologias para inserir a leitura e a literatura na Educação Infantil.
 
Ficou interessado? Conheça mais nosso curso!  
 
 

Comentários