UNIVERITAS | Ser Educacional
31 Agosto
Belo Horizonte
Processo Eleitoral de Líderes de Turma
Autor: Samara Coelho

A coordenação do curso de Direito da Uninassau/Univeritas Belo Horizonte comunica que está aberto o período de inscrição das chapas de Líder e Vice-líder de turma para o processo eleitoral de 2022.2.

Os interessados em concorrer à representação de turma devem estar devidamente matriculados e preencher o forms: https://forms.office.com/r/ZdnB28DURe  até às 18h do dia 05 de setembro.

As eleições ocorrerão no dia 06 setembro às 20h30, por meio de voto secreto, e após as chapas apresentarem suas propostas de liderança. O processo eleitoral ocorrerá sob a gerência do docente do respectivo horário, em cada turma, sendo registrados em ata o resultado e a assinatura de todos os presentes.

Os Líderes de Turma são escolhidos pelo processo de eleição direta, efetivada dentro da sala de aula. Os candidatos têm direito a voto, assim como todos os alunos matriculados da turma.

Importante destacar que o líder de turma tem um papel fundamental no diálogo com a instituição e na resolução das demandas da sua turma, por isso, são responsabilidades de um líder de turma:

  • Ajudar na integração e efetividade de um diálogo ético e eficaz com a sua turma, no momento em que passa a administrar a rotina do grupo e identificar possíveis situações, atuando como gestor de eventuais conflitos;
  • Ser proativo e manter o diálogo aberto com todos os atores envolvidos, mediante a compreensão da situação;
  • Coletar informações e sugestões com a finalidade de tomar decisões que colaborem com o equilíbrio da rotina da turma, criando um ambiente harmônico e de satisfação, em consonância com as diretrizes da Instituição de Ensino.

Compreende-se que o Líder de Turma tem como atribuição promover a integração e participação de todos nos assuntos pertinentes à turma, mobilizando e envolvendo os colegas nas atividades institucionais e do curso, tais como palestras, visitas técnicas, cursos, oficinas, fóruns, simpósios, congressos, etc. Ele também é o disseminador das informações institucionais transmitidas pelos professores, coordenadores de curso, gestores e pela Instituição de Ensino.

Ressalta-se que as eleições são um procedimento democrático, devendo o respeito e a urbanidade preponderar. Ofensas de qualquer tipo aos docentes ou outros discentes, estão sujeitas a procedimento administrativo disciplinar e às sanções previstas no Regimento Interno institucional

Dúvidas e informações: direito.bh@univeritas.com

Galeria: 

Comentários